Clinica Fisio Estácio Ponta Negra

MISSÃO

A clínica escola da ESTÁCIO PONTA NEGRA tem como missão prestar assistência qualificada a todo cidadão dentro dos princípios éticos legais; formar e qualificar profissionais na área de saúde, desenvolvendo pesquisa científica e divulgar o conhecimento produzido, tornando-o acessível a quem de interesse.

Cadastro https://docs.google.com/forms/d/1LX2cUHWwd5pzhQy73RzdJr9z-b9u5Xp2rO8-ccPMQvA/viewform

História da Clínica

A Clínica Escola do curso de Fisioterapia da Estácio – Ponta Negra surgiu em agosto de 2009, como resultado de uma sequência de necessidades estruturais para a realização das atividades práticas do curso e estágios supervisionados ambulatoriais. A unidade de traumato-ortopedia foi a primeira a ser disponibilizada para a prática dos alunos, assim como para os primeiros atendimentos vinculados às disciplinas. Esses atendimentos foram idealizados e direcionados à comunidade interna e externa da faculdade, reforçando dessa forma as funções de responsabilidade social e práticas extensionistas, que caracterizam a Estácio – Fatern.

A partir de então, para o desenvolvimento das práticas acadêmicas de atividades Fisioterapêuticas por alunos do curso, sob a supervisão e assistência de docentes Fisioterapeutas foram criados novos laboratórios que marcaram a constituição da clínica Escola. Atualmente, a mesma possui sete unidades, atendendo a treze (13) especializades da fisioterapia: traumato-ortopedia, desportiva, reumatologia, neurologia adulto e infantil, cardiologia, pneumofuncional, ginecologia e obstetrícia, geriatria e gerontologia, dermato-funcional, pediatria e Fisioterapia postural. Tais unidades funcionam nos três turnos (matutino, vespertino e noturno) na realização das práticas acadêmicas das disciplinas do nível básico (aulas práticas), pré-profissionalizante (disciplinas aplicadas) e profissionalizante (estágios supervisionados).